Sobre mim

Tecnologia da informação e E-commerce

Atuei junto ao SAC das maiores lojas virtuais do país: Submarino.com, Americanas.com e Shoptime (B2W); Extra.com, PontoFrio.com e Casas Bahia.com (CNova); Ricardo Eletro.com, Insinuante e City Lar (Máquina de Vendas); WalMart; Dafiti; Brands Club, entre outras.

Prestei suporte, documentando processos e levantando requisitos para melhorias e novas funcionalidades, tanto em contato com a área usuária quanto com fornecedores e parceiros de tecnologia, visando atender às necessidades de negócio.

Atualmente, sou gestor do time de implantação e operações do [B] Seller, responsável pela gestão de um portfólio que conta com quase 50 backoffices ativos, entre eles: Grupo Boticário, Loja do Mecânico, Estrela 10, Canção Nova, Eótica, Sephora e Petlove.

Vasta vivência em rotinas do comércio eletrônico, tais como: atendimento ao cliente, picking, packing, faturamento, expedição, meios de pagamento, análise de crédito, gestão de transporte, gestão de estoque, regras fiscais, itens virtuais e serviços, integrações entre sistemas.

  Entre em contato

  Acesse meu LinkedIn



FORMAÇÃO ACADÊMICA

FIAP-SP

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Conclusão em novembro de 2016

IBTA-SP

Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação

Conclusão em junho de 2011



CONHECIMENTOS

Negócios

E-commerce
Sistemas de gestão
Gestão de negócios

Banco de dados

Oracle
MYSQL
SQL Server

Programação

PHP
JavaScript
HTML
CSS


HISTÓRICO PROFISSIONAL

Gerente de Relacionamento @ B2W Services - [B] Seller - set/2017 até hoje

Responsável pela gestão do time de vendas, implantação e suporte ao cliente [B] Seller.


Coordenador de Operação e Implantação @ B2W Services - [B] Seller - mai/2013 ~ set/2017

O [B] Seller nasceu da aquisição, por parte da B2W Digital, de duas empresas de forte tradição na prestação de serviços ao mercado de comércio eletrônico: a Uniconsult Sistemas e a Ideais Tecnologia.

  • Reporte direto à diretoria da companhia;
  • Manutenção de relatórios de desempenho;
  • Liderança técnica e funcional da equipe de suporte aos usuários da plataforma;
  • Definição e acompanhamento do cronograma de implantação de novos clientes;
  • Consultoria em processos de negócio;
  • Suporte à àrea comercial, em apresentações técnicas do software;
  • Preparação e aplicação de treinamentos e reciclagens do software;
  • Principal responsável pela priorização do backlog de desenvolvimento.

Analista de Sistemas @ Uniconsult Sistemas - mar/2011 ~ mai/2013

Empresa brasileira de tecnologia dedicada a projetar e desenvolver sistemas de informação, que conta com os maiores varejistas eletrônicos em sua carteira de clientes.

  • Mapeamento de processos;
  • Consultoria em processos de negócio;
  • Preparação e aplicação de treinamentos e reciclagens sobre as ferramentas desenvolvidas;
  • Interação com analistas de negócios das maiores lojas virtuais do país, prestando suporte e fazendo levantamento de requisitos;
  • Atuação nos processos de qualidade de desenvolvimento de software.

Analista de Negócios @ Nova.com - ago/2009 ~ fev/2011

Grupo de comércio eletrônico detentor das marcas "PontoFrio.com", "Extra.com" e "Casas Bahia.com", "Barateiro.com", "Partiu Viagens" e "E-hub".

  • Reporte ao Gerente de TI;
  • Interaçãoo com fornecedores de TI e área de negócios;
  • Responsável pelo levantamento de requisitos para melhorias dos sistemas de atendimento ao cliente;
  • Acompanhamento de projetos relevantes para a estratégia da Companhia e demandas operacionais.

Analista de Negócios @ SOCIC – Sociedade Comercial Irmãs Claudino - jan/2009 ~ jul/2009

Grupo nacional varejista detentor da marca "Armazém Paraíba", entre outras.

  • Reporte ao Gerente de TI;
  • Interaçãoo com fornecedores de TI e área de negócios;
  • Responsável pela gestão de tarefas para implantação de ferramenta ERP.

Supervisor de Projetos @ B2W – Companhia Global do Varejo - nov/2005 ~ out/2008

Grupo de comércio eletrônico detentor das marcas "Americanas.com", "Submarino.com" e "Shoptime.com", entre outras.

  • Mapeamento de processos de negócio;
  • Reuniões com a área de TI da Companhia para definições;
  • Confecção de documentações e aplicação treinamentos.


IDIOMAS

Inglês avançado

Conversação
Leitura
Escrita